Categorias
Notícias Feed Notícias DEFI

Mark Cuban afirma que EUA devem se atentar ao potencial de inovação das DeFi

Nesse domingo (13), Mark Cuban, o investidor bilionário e dono do time americano de basquete Dallas Mavericks, disse que o governo e reguladores americanos precisam começar a apoiar as inovações cripto, como a indústria de finanças descentralizadas (DeFi).

Senão, segundo ele, os EUA irão “perder o próximo mecanismo de crescimento que este país precisa”.

Seus comentários surgiram em uma publicação intitulada “A Genialidade do ‘Yield Farming’, do Fornecimento de Liquidez e da Valoração de Projetos Cripto”.

No fim da publicação, Cuban discutiu o amplo potencial da indústria DeFi. Ele notou que projetos DeFi são descentralizados por natureza e não estão localizados nos EUA. Em seguida, o empreendedor pôs parte da culpa nos reguladores por terem evitado que a inovação acontecesse no país.

“Isso não se deve apenas ao ethos de Organizações Autônomas e Descentralizadas (DAOs), mas também por conta da ABSOLUTA ESTUPIDEZ de nossos reguladores, que estão forçando alguns dos empreendedores mais impactantes dessa geração a irem para outros países para operarem seu negócio”, disse ele.

Cuban previu que, daqui a 10 ou 20 anos, iremos olhar para trás para esta época e notar que empresas que mudam o mundo foram construídas.

“Dentre essas empresas, já existe uma certeza de que DeFi e outras organizações cripto estarão próximas ou no topo da lista”, explicou ele, antes de alertar que, se políticos continuarem a atrapalhar a inovação, esse potencial de crescimento pode ser desperdiçado.

Investindo em projetos DeFi

Sua publicação também se aprofundou em suas opiniões mais recentes sobre DeFi, principalmente focando em certos projetos nos quais ele investiu, incluindo a solução de escalabilidade da Ethereum Polygon e no protocolo de empréstimos Aave.

Cuban disse que as principais diferenças entre negócios tradicionais e os descentralizados é que empresas DeFi não precisam arrecadar tanto dinheiro assim — ou focar na maximização de lucros.

“Isso não quer dizer que cada blockchain cripto ou projeto DeFi dará certo. Não vão”, afirmou Cuban, acrescentando:

A competição em cripto é brutal. Porém, no quesito empresas cripto vs. empresas tradicionais e centralizadas, no fim das contas, estou do lado de cripto toda vez.

Quando o assunto é escolher em quais tokens investir, Cuban afirmou que analisa fatores, incluindo a receita atual, taxas de crescimento, a probabilidade de projetos continuarem tendo uma vantagem competitiva e a força da comunidade por trás do projeto — esta última explica seu carinho por dogecoin (DOGE).

Fonte: MoneyTimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *